O que é a GIPPO?
- Giovani Grazioli
- 17 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
A Ideia da GIPPO não é tão jovem quanto a empresa que dela se originou, nem a ideia de empreender é recente em minha vida.
Comecei a trabalhar como freelance aos 16 anos, tive minha primeira empresa aos 18 e hoje estou em meu terceiro CNPJ.
Ao longo dessa jornada estudei diversos temas, fiz faculdade, pós-graduação, tive diversas experiências profissionais e em dado momento da minha vida eu precisava dar um senso de integralidade ao conhecimento que obtive.
O projeto da GIPPO começou em uma empresa que trabalhei, onde, observando algumas dificuldades, iniciei o desenvolvimento de um projeto de gestão de pessoas que fosse justo, confiável e verificável. Na prática eu queria aplicar o método cientifico ao contexto do trabalho, medindo, verificando e analisando.
Enquanto procurava uma forma de tornar minha ideia viável, me deparei com diversos campos de conhecimento, people analytics, inteligência comercial, ciência de dados, metodologias ágeis, lean...
Posso afirmar que foi paixão a primeira 'lida'. Porém, enquanto me aprofundava nesses estudos comecei a pensar que era muito difícil uma empresa implementar todas essas técnicas, ferramentas e tecnologias sem mão de obra altamente especializada, além de que seriam necessários vários profissionais e um orçamento relativamente alto.
Foi nesse ponto que uma pergunta fecundou o projeto da minha empresa e deu inicio a essa gestação:
E se tivesse uma maneira mais fácil?
Na tentativa de responder essa pergunta comecei a tentar reduzir todo o escopo teórico que adquiri ao longo de uma vida em uma única ideia, um método de tornar todos esses recursos mais acessíveis, mais fáceis e mais rápidos.
E assim comecei a desenvolver uma metodologia de ''Gestão Integrada de Processos e Pessoas Orientada-por-dados'' (GIPPO)
A GIPPO não é um software, é um conjunto de fundamentos, pilares e regras que quando aplicados corretamente levam a uma gestão orientada por dados. É a aplicação de ferramentas do lean, metodologias ágeis, automação, analise de dados e gestão de pessoas em um único movimento, uma trajetória linear de melhoria de processos que ao final concentra as melhores práticas e ferramentas utilizadas por grandes empresas de forma descomplicada e enxuta.
O desenvolvimento dessa ideia me custou 3 anos e uma quantidade surreal de material de estudo, mas posso afirmar, valeu a pena! Foi essa ideia que me garantiu uma vaga no Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté e que tem aberto portas por todo lugar onde apresento o método que desenvolvi.
Para quem ainda tiver duvidas, marque um horário comigo pelo site e me deixe mostrar o que essa metodologia pode fazer por você, pela sua empresa e pelos seus negócios
Commentaires